Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


10 Super Dicas para Células

05-08-2010 22:46

1) Não há unidade sem prioridade

A visão celular é uma estratégia leve, ágil, e ao mesmo tempo violenta contra o reino das trevas. Já temos vivenciado experiências suficientes para acreditarmos na eficácia da estratégia.

A visão celular exige prioridade quanto as suas ferramentas, e todos os envolvidos nela devem não só pensar a mesma coisa como também priorizar a mesma coisa, e priorizar é não se envolver com nada que venha tirar o líder do alvo, ai sim, teremos um avanço desejado na estratégia.

2) O alvo da célula: Visitantes não crentes

As pautas para células devem ser o mais simples possível, para que o não crente entenda o plano de salvação para a sua vida. Não se anuncia profundidades Bíblicas nas células, quem desejar algo mais profundo procure a Escola de Formação Cristã e os discipulados.

3) Uma célula sem núcleo é uma célula doente

O núcleo da célula corresponde a duas pessoas chaves na célula, a saber:

I – O líder
II – Vice líder
 

4) Contatos extra – célula

É fundamental que as pessoas da célula, mantenham um relacionamento durante a semana, um contato, quer seja por telefone, e-mails, MSN, uma visita, um almoço, esse contato é essencial entre o líder e vice líder e o secretário.

5) Fidelidade na visão

O líder nunca deve faltar uma reunião com o seu pastor, ou um evento da visão, a não ser por uma causa extremamente importante, e mesmo assim a falta deve ser comunicada ao pastor. O líder deve ser exemplo para os seus liderados.

6) Vivos e ativos

Todos os membros batizados nas águas que freqüentam uma célula devem participar ativamente da mesma quanto aos seus ideais, escola de formação Cristã, celebrações, seminários, e ajudar principalmente na multiplicação da célula. O crente nunca deve “assistir” célula, e sim participar da célula.

7) Sucesso garantido

O líder nunca deve fazer somente o que ele gosta, mas deve fazer o que é preciso, ou o que a visão exige para funcionar. Ele deve seguir o exemplo de José do Egito “E José fazia tudo o que se devia fazer ali” Gn 39:22.

8) Cobertura

Nunca seja uma célula diferente, pois normalmente são as primeiras a morrer. Uma célula diferente das outras não esta em obediência com o corpo (igreja), e sem obediência ela não tem cobertura.

9) Comunhão

Não é bom fazer festas no dia e horário da célula, marque para outro dia da semana em outro lugar, isso vai ajudar as pessoas a praticar o contato extra – células alem do que, pode ser uma oportunidade de levar visitantes.

10) Fixação da célula

Não se deve mudar o dia e o horário da célula, pois o visitante pode ir justamente ao dia em que a célula mudou de lugar. As nossas células devem ter fixo toda semana. Isso favorece para o visitante não crente.

—————

Voltar