Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Ativando a Transferência Divina!

10-08-2010 10:01

Texto Base: Isais 22:15-22.

Hoje quero falar sobre este principio: TRANSFERÊNCIA DIVINA. É um princpio divino que significa: DEUS PEGA ALGO QUE ESTA EM UM DETERMINADO LUGAR E COLOCA EM OUTRO LUGAR.  E a bíblia fala de pelos menos 3 transferências:

 

1º. TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO, DA PRESENÇA DE DEUS:  Diz a Bíblia que Elias tinha o Espirito Santo de Deus com ele. A Unção de Deus estava com Elias. Diz também que um homem chamado Elizeu andava com Elias. Elizeu era um profeta aprendiz. Um dia Elizeu disse a Elias: “Mestre, eu quero que me dê dessa unção que você tem!”,  “Mas eu quero ela duplicada!”.  E diz a bíblia que depois de uns tempos Elias foi levado ao céu.  Mas antes ele passa a unção que tinha para Eliseu. Ou seja o que estava sobre Elias, Deus colocou duplicado sobre Elizeu.

 

Isso é um exemplo de TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO – PRESENÇA DE DEUS.

 

2º. TRANSFERÊNCIA DE CARGOS – FUNÇÕES.  Saul era rei e Deus se afastou da vida de Saul, tirou a coroa e a colocou sobre a cabeça de Davi. A função de rei que estava sobre Saul foi passada a Davi.

 

A Bíblia esta cheia de exemplos dessa natureza. Havia um rei que estava casado com a rainha Vasti. Mas Vasti não quis cumprir sua função.  Então Deus no mundo espiritual, tomou a coroa que Vasti usava e deu a uma moça chamada Ester.  Havia um homem chamado Aman, perverso, que queria destruir a Israel. Então Deus toma a função que este homem tinha e coloca Mardoqueu em seu lugar.

 

Deus vai neste tempo transferir sobre tua vida mais unção do que você já tem.

 

3º. TRANSFERÊNCIA DE DINHEIRO:  Quantos gostariam que o Dinheiro que esta nas mãos dos incréduos, dos maus se trasnferisse para a tua conta, teu bolso?

 

ECLESIASTES 2:26 diz: “Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus...

 

Então Deus vais nestes últimos dias transferir cargos importantes, mais unção e prosperidade na tua vida. Deus vai fazer transferências milagrosas de finanças aos que agradam a Deus. Para que isso aconteça na tua vida você tem que AGRADAR A DEUS!

 

No mundo espiritual (que é maior que o mundo natural, porque o mundo natural foi criado do mundo espiritual), Neste mundo a leis que quando agrado a Deus, Ele começa a transferir milagres, funções, unção e prosperidade a você.

 

Então Devemos:

 

- Agradar a Deus e ter prazer em estar com Ele.

Não somente desfrutar da Palavra, mas ter prazer em adorar a Deus. Quantas vezes nós sentimos que o culto é chato, o louvor e chato. Achamos que o culto esta demorando.  Isso acontece porque não temos prazer de estar adorando...  Precisamos agradar a Deus. Quando agradamos a Deus, tocamos o principio da transferência Divina.

 

 - Caminhar na verdade de Deus.

Quando andamos na verdade de Deus, estamos ativando a Transferência Divina.  A coisa mais importante, é que todas as nossas ações, atitudes, devem estar de acordo com a verdade de Deus. Tudo o que faço no meu trabalho, tem que estar de acordo com a verdade de Deus. Se eu falo mentiras, não estou agradando a Deus. Lá na minha casa, todas as minhas ações tem que estar de acordo com a verdade de Deus.

 

A verdade de Deus não é para ser discutida. Não para é ser defendida.

É para colocá-la lado a lado em minha vida e obedecê-la.

 

Porque tudo o que fazemos tem conseqüências. Se encho a cara de cachaça, a consequência é que o meu fígado se acaba.

Se eu fumo, a consequência pode ser um câncer no pulmão.  Se trato mal a alguém, com certeza vou colher o fruto disso.

A Bíblia diz: “A Maldição não virá sem uma causa”.  Ou seja, há uma lei que é a Causa e Efeito.

Todas as nossas ações tem reações. Mas se as minhas ações estão baseadas na verdade de Deus, a conseqüência  será a benção

 

Quantos gostariam disso em sua vida?

Quantos gostariam de ter sua vida baseada na verdade de Deus.

 

Como faço para conhecer a Verdade?

Para que a verdade seja revelada a mim, devo desejá-la. Eu preciso querer conhecer a Verdade.

 

Os fariseus quiseram testar Jesus, levaram uma moeda e lhe diseram: “Mestre, tu que é inteligente, maravilhoso, temos uma pergunta para fazer ao Senhor: Devemos pagar imposto a César ou não? se Jesus dissesse: “Não paguem o imposto”. Eles corriam e o denunciavam aos Romanos, como um rebelde. Se Ele dissesse: “Sim paguem o imposto”, Eles o entregariam ao povo Israelita. Ele diriam talvez que Ele era como um Romano que queria oprimi-los.

 

Então Jesus disse: “Tens uma moeda, De quem é a inscrição na moeda? – De César.  Então lhes  respondeu: “Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” Estes fariseus não tiveram a revelação da verdade, porque não tinham desejo de conhecê-la. Eles não queriam conhecer a verdade com o objetivo de obedecê-la.

 

Um dia Jesus estava diante de Pilatos e ele lhe perguntou: “Tu és o rei dos judeus?” Jesus respondeu: “Tu o dizes por você mesmo, ou porque te falaram? Meu reino não é deste mundo, tenho súditos, mas não são deste mundo... Eu vim trazer a verdade!”  Pilatos diz: “E o que é a verdade? E Jesus olha para ele mas não diz nada”, Porque na realidade ele não queria conhecer a verdade.

 

Com as pessoas que não querem conhecer a verdade: DEUS SE CALA.  Deus diz: “Eu não vou perder tempo com você. Você não quer conhecer a verdade, não te interessa

 

Todas as minhas ações devem estar baseadas na verdade de Deus.  Quando não estamos baseados na verdade de Deus, nosso caráter e falho. E não experimentamos a transferência Divina.

 

 

 

 

—————

Voltar