Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Devo ter um Plano Ungido para 2011!

12-01-2011 00:00

Texto Base:  Mateus 2:13-15; 19-21 (Quando Deus aparece em sonho para Jose e lhe dá um plano para Salvar sua família)

Deus é um Deus de planos. Aqui neste texto, diz que José teve um sonho e neste sonho o Senhor lhe dá um plano. "Você tem que ir para o Egito porque Herodes quer matar  o menino (Jesus Cristo)".

 

O que aprendemos aqui neste texto é que Deus quer me dar avivamento em todas as áreas da minha vida. Deus quer que eu termine este ano concluindo todos os meus sonhos e projetos. Mas para isso eu tenho que ter um plano. Quando Jesus veio a este mundo, Ele tinha um plano, uma missão a cumprir. Ele não veio simplesmente como fruto do acaso, para ver o que aconteceria. Ele tinha tudo certo, como fazer, onde ir, de que forma fazer. Este era o plano de Deus, anunciado desde a criação.

 

Deus quer que você vá bem em tudo!  Mas como podemos conseguir isso?  Para isso precisamos de um PLANO UNGIDO!

E o plano é algo que eu monto. Quando voce diz: "Senhor dirija os meus passos!". o Senhor olha pra você, e se você não tiver um plano, uma direção para onde você queira ir, ele vai dizer: "Você nem sabe para onde quer ir!!!".

Você tem que ter um plano, um projeto para:

    - Área Financeira;

    - Área Familiar;

    - Área Pessoal, Profissional;

    - Área Espiritual, Ministerial.

Se você não tiver um plano, você vai ficar como um barco a deriva.

Muitos de nós aprendemos que se fizessemos um plano, Deus vinha e mudava tudo, mudava os planos, porque Deus não gosta de planos. Mas isso não é verdade, Deus gosta sim de planos. Porque a Palavra "caminhos" na bíblia é traduzida por "PLANOS".  (Salmos 119:105) "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho". (O MEU CAMINHO: quem traça o caminho sou eu, quem os dirige é Deus).

Eu tenho que orar, mas tenho que ter um plano também. Preciso ter um plano para cada área da minha vida.

Quando Jesus veio a esta terra, não ficava por ai dizendo: "Ai meu Deus me ajude agora, o que vou fazer", não, Ele sabia exatamente o que tinha que fazer. Ele disse: "Primeiro vou  ser batizado, depois vou orar a noite toda, depois vou escolher os meus discípulos...". Depois de escolher os discípulos, foi para a Galiléia. Quando morreu, no terceiro dia ressuscitou e disse: "Fiquem tranquilos, eu vou continuar seguindo o plano...".

 

DEUS É UM DEUS DE PLANOS, PAULO FEZ PLANOS, JOSUÉ FEZ PLANOS, TODOS TEMOS QUE TER UM PLANO.

 

Muitos não gostam de planos, gostam de milagres!

Sabe porque muitas pessoas não gostam de planos, projetos, metas?

Porque eles nos desafiam, os planos numéricos nos incomodam, nos tiram da comodidade. Mas Deus não nos chamou para nos entreter, mas que sejamos desafiados. As metas nos incomodam, mas revelam nosso potencial!

Importante: Devo ter um plano, mas não posso ficar amarrado a ele, muito menos que ele feche a minha mente, tenho que ser flexivel. Algumas vezes precisamos fazer ajustes nos nossos planos, projetos...

 

COMO SE FORMAM OS PLANOS, OS POJETOS

Eles devem ser construidos com "revelação", Revelação da Palavra. Se você simplesmente escuta uma mensagem, uma ministração e vai embora, a sua alma diz: "Que mensagem bonita, gostei muito..." Então você fica do mesmo jeito que estava. Mas se você escuta a Mensagem e diz: "Esta Palavra que vai ser liberada é uma palavra que completará o meu plano, o meu projeto". Ou seja, você não a recebes simplesmente na tua alma, a recebe como um guerreiro que esta armando um plano, onde cada detalhe é importante. A Biblia diz em Provérbios 16:1 "Do homem são os planos do coração, mas do Senhor a resposta da língua".

 

Neste ano de 2011 Deus vai te dar muitas Palavras que orientarão os teus planos, fique atento.

Seu plano tem que ser ungido, então coloque-o no papel e leve na célula esta semana e estaremos ungido este plano, para que ao final de 2011 você possa testemunhar o resultado da sua conquista.

 

Feliz, Próspero e Sobre-abundante ano de 2011.

De seus sempre servos, Pastores da Casa de Adoradores.

—————

Voltar