Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Pela Fé!

14-12-2010 09:55

 

Texto Base: Salmos 56:4; Hebreus 11:8-11; 17-19.

Nós temos um capitulo inteiro na bíblia, onde fala sobre fé, é a galeria dos heróis da fé.  Existe um Homem na escritura, chamado o Pai da Fé.  E todo o texto vai dizendo pela fé, pela fé, pela fé... e podemos traduzir a Palavra fé por confiança. Quando você não coloca muito a expressão fé, coloque pelos menos a expressão confiança. É mais difícil para algumas pessoas dizerem pela fé, então diga Pela Confiança. 

Existem muitas pessoas que estão muito machucadas na vida, porque as pessoas fazem promessas e muitas vezes não cumprem. Quantas vezes no casamento o marido fala para a esposa, vou fazer isso e aquilo e ela também, mas depois quebram as promessas. Outras vezes os pais fazem promessas, os filhos. Mas com Deus é diferente!! Nosso Deus é Maravilhoso.

Numeros 23:19 “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?."   Quando Deus fala você pode confiar!

     Olhe o que esta escrito no Salmo 40:4. “Bem Aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.”  Ou seja, aquele que põe a sua confiança no Senhor, ele tem uma vida feliz.

     Olhe o Salmo 46:10. Muitas vezes você fica agitado e diz: e agora como é que vai ser. Querido confiança é fé e a palavra diz no verso 10: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” Deixe Deus ser Deus. O grande problemas algumas vezes é que queremos fazer Deus a nossa própria imagem. Queremos fazer Deus à nossa semelhança. Mas não é assim. Deixe Deus ser Deus. “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..” E eu posso fazer o que? Confiar completamente nEle.  Isaias 26:3 “Tu conservarás em paz aquele cuja propósito é firmei; porque ele confia em ti

     O que é confiar?  “A prática da confiança é a arte de colocar em Deus toda a capacidade de crer em qualquer lugar, em qualquer   tempo e em qualquer situação mediante a negação da incredulidade própria e a afirmação da onipotência divina, é a capacidade de amarrar-se a Deus e não aos problemas que tolhem a alegria de viver”.

A plena confiança não surge de uma hora para outra, é gradativa, vai crescendo aos poucos.  Vai se apoderando da pessoa, vai a partir da primeira resposta aos apelos de Deus e as promessas da sua palavra.  Ela precisa crescer ao ponto de aprender a esperar. Mesmo contra a esperança.  Precisa ter fé quando não há o menor motivo para crer. Contra as circunstâncias.

A bíblia menciona uma série de coisas onde nós não devemos colocar a nossa confiança.

1º  Coração  - Provérbios 28:26  “O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre.” A Escritura diz que o nosso coração é enganoso.

2º  Homem  - Jeremias 17:5 A sua fonte de confiança dever ser só  Deus.  “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!”  Não significa que você não possa confiar nas pessoas. Mas quando você faz da pessoa a fonte da sua própria vida.

 Salmos 146:3 “Não confieis em principes, nem nos filhos do homens, em quem não há salvação.”

Provérbios 11:21 “Aquele que confia nas suas riquezas, cairá; mas os justos reverdecerão como a folhagem

 Isaias 31:1 “Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos, e têm confiança em carros, por serem muitos, e nos cavaleiros, por serem muito fortes; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor.”

Hebreus 10:35  “Não abandoneis, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa “.

Salmos 125:1 “Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.”

—————

Voltar