Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Tempo de Mudanças!

18-01-2011 20:25

Texto Base: Filipenses  4:11-13

Toda a nossa vida é composta de mudanças. Os tempos mudam, há mudança de nossos corpos, nossos filhos mudam, o país muda, os políticos mudam, tudo muda.

Mas o que acontece quando uma pessoa está fechada para mudanças?

Há Pessoas que não entendem que a vida é feita de mudanças. Quando você se casa, há mudanças, você tem seu primeiro filho novas mudanças, Quando alguém morre, há mudanças, quando um membro da família fica doente, há mudanças, quando você não tem trabalho, quando você tem trabalho, quando você está bem quando você está errado: Tudo está mudando, e há sempre alterações.

 

Mas quando uma pessoa não está aberta à mudança ou melhor, não se altera com a mudança: ele quebra, ela sofre. Uma pessoa que queira administrar as coisas olhando para o passado e não está aberta a coisas novas, vai quebrar, vai ficar deprimida.

UMA PESSOA FECHADA AS MUDANÇAS, NÃO SOMENTE SE QUEBRA, SE TORNA UMA PESSOA ROTINEIRA, ABORRECIDA, MAS TAMBÉM VIVE COM MEDO.

Muitas pessoas que sofrem de depressão, são pessoas inflexíveis, pessoas que estão sofrendo porque não se adaptam as mudanças. São pessoas que fazem sempre a mesma coisa, da mesma maneira, são pessoas rotineiras.

                - Oram da mesma maneira;

                - Falam da mesma maneira;

                - lutam sempre com os mesmos problemas;

                - choram pelas mesmas coisas.

 

TODA MUDANÇA QUE NÃO MUDE A MENTE, NÃO É MUDANÇA

 

 Toda mudança tem que começar na mente. Romanos 12:1-2.

 E o que Deus quer é que você mude! Seja uma pessoa diferente. Jesus disse: “Pelos frutos os conhecereis”. Os frutos são as mudanças que sofremos.  O objetivo de Deus para a tua vida é que você seja transformado. Não é abençoá-lo simplesmente, não é simplesmente fazer um milagre. Mas é transformá-lo em uma nova pessoa.

 

DEUS QUER MUDAR TODA A TUA VIDA, TODA A TUA VIDA.

Quando as pessoas vêem a mudança na tua vida, ESSA MUDANÇA NÃO TEM DISCUSSÃO! Quando as pessoas vêem a mudança, dizem: "Mas você era assim, e agora você está diferente", "Você foi assim, e agora você mudou."

Deus permitirá situações em minha vida para que eu cresça. Para me preparar para algo maior. AS MUDANÇAS DE DEUS SÃO PARA DESPERTAR O VALENTE QUE ESTA DENTRO DE MIM.  Davi compreendeu um principio importante: Minha formção no dia de hoje servira para me preparar para o amanhã, para quando vir o amanhã, haja dentro de mim um espirito de valentia”

 

 

Novas situações são permitidas por Deus na minha vida para que eu aprenda a controlar o meu Espirito.

 

Em cada situação nova, Deus esta te preparando para algo novo. Porque Deus permite as mudanças? Para que exatamente, eu aprenda coisas novas com Ele. E o que eu tenho que fazer em cada situação nova?  Aprender coisas novas com Ele! Quando Davi enfrentou a Golias, aprendeu que Deus estava com Ele. Quando Saul lhe perseguia, aprendeu que Deus estava com ele nos momentos de injustiça. Em cada nova situação, Deus vai te ensinar algo, e te fazer uma pessoa decidida. Ele vai te impulsionar para ser uma pessoa de decisão.

As mudanças não te matam, as mudanças te fortalecem. Eu tenho que ter paciência, Nâo posso querer resolver tudo de uma vez! Ao invés de querer resolver as situações logo de imediato, diga: "Senhor, quero que o Senhor me ensine, eu sei que tudo posso no Senhor e que quando sair da crise, sairei fortalecido".

Voce consegue lembrar de uma situação que tenha passado e ao final você se viu mais fortalecido?

Boa Célula...
 

 

—————

Voltar