Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


A Lei da Interpretação

14-09-2010 11:55

Mateus 6:19-23.  Como nós interpretamos as coisas?

A nossa mente funciona assim: Vemos algo, uma situação e a interpretamos. A nossa interpretação será positiva ou negativa de acordo como a gente vê.E conforme a minha interpretação, será o meu sentimento.

Por exemplo:

- Recebo a noticia de fui despedido do emprego. E eu vejo que ser despedido do emprego é uma benção, então eu vou me sentir bem.Ficarei aliviado com a noticia. Agora se eu intepreto como algo ruim, que perder o emprego é entrar em crise, perder meu futuro, minhas economías, Então eu vou me sentir mal.

Muitas vezes ao falar algo para uma pessoa somos mal interpretados, e isso é ruim. Falamos algo para abençoar a pessoa, mas ela entendeu mal. Isso ja aconteceu com você?

O que acontece é que muitas vezes interpretamos as coisas rápidamente.  E depois nos damos conta que interpretamos mal. porque isso?  Não vejo o que é real, vejo o que eu quero ver.  Nós não vemos o que é, vemos o que queremos ver. 

Se você quer ver um Deus mal, você vai encontrar na bíblia passagens para fundamentá-lo.  Se você quer ver um Deus que faz guerra, você vai encontrar na Bíblia. Se você quer ver um diabo que anda solto como leão para te destruir, vc vai encotrar isso na Bíblia. Porque você vai ver aquilo que você quer ver!

Interpretamos aquilo que queremos interpretar.  Isto acontece porque nossa Percepção é seletiva.  Eu escolho aquilo que quero ver.  Como não posso ver o todo, então mina percepção vai seleccionar. 

- Respondemos a memorias passadas:

Encontramos com uma pessoa que nos lembra outra pessoa no passado. Alguém que nos prejudicou. E ai pensamos, esse ai é como aquela pessoa. Essa situação ja vivi.

Mas no mundo espiritual nós vemos conforme a unção que esta sobre a nossa vida. De acordo com a unção que tenho de Deus é o que vou ver.

Você tem que aprender a ver as coisas conforme a unção de Deus na tua vida. E se tua unção é prosperidade você vai ver na Bíblia prosperidade onde os outros não veem.  Se tua unção é de conquistador você vai ler a Bíblia e tua unção te fará ver o que os outros não veem.

 QUANDO VOCÊ ESTA CHEIO DO SENHOR, VOCÊ VERÁ COM OS OLHOS DELE.

Muitas pessoas dizem: “O Diabo esta se levantando, vamos orar, preciso de libertação”  Mas quando eu leio a Bíblia, eu vejo em Gênesis 2 o diabo em cima de uma árvore. Em Gênesis 3 vejo ele se arrastando, de Genesis a apocalipse vejo ele se arrastando, em Apocalipse vejo ele em um lago de fogo em enxofre.Porque de acordó com o que esta dentro de você é o que você verá.

POSSO ESCOLHER COMO VER:

E Você vai ver de acordo com o que esta dentro de você! Se é Jesus então sua unção vai fazê-lo ver através dEle.

 Quanto mais unção tiver em sua vida, mais verá com os olhos de Deus.

Existem duas formas de ver as coisas: Benção ou maldição: e vai depender de como esta o teu interior. Se no teu interior estiver cheio de luz, você vai ver a vitória.  Se o teu interior, estiver vazio, você vai ver a derrota.

Em resumo, para interpretar as coisas com os olhos de Deus. Eu tenho que colocá-lo em primeiro lugar na minha vida.

—————

Voltar