Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


A Presença de Deus - Parte 1

21-09-2010 10:32

I Samuel 5:1-5

A arca era uma caixa de madeira coberta de ouro por dentro e por fora. No antigo Testamento Deus literalmente falava com o povo através desta arca. Ter a Arca da Aliança significava ter a presença de Deus.Não ter a Arca da Aliança significava não ter a presença de Deus.

Diz o texto que os filisteus vieram e roubaram a Arca da Aliança. Eles levaram a Arca, essa presença de Deus e a levaram para um templo. O Templo de um Demônio chamado Dagón. Esse demônio Dagón, era um Demônio muito importante para os Filisteus.

Dagon é um espírito que tem um só objetivo: “Roubar a Presença de Deus”

1º TUDO O QUE ROUBA A PRESENÇA DE DEUS É DAGON.

Dagon é um espirito colocado pelo inimigo para roubar a presença de Deus da minha vida.A primeira vez que a Bíblia fala de Dagón tem a ver com Sansão. Sansão era um homem de Deus, tinha cabelos compridos e o cabelo de Sansão representava o pacto que ele tinha com Deus. A presença de Deus na vida de Sansão era representada pelo seu cabelo. Então Dalila, uma mulher muito má quis saber qual era o segredo da força de Sansão. Ela insistiu até que ele revela para ela, ela corta o seu cabelo e assim Sansão perdeu a Presença de Deus. Quando Sansão perdeu suas forças, os filisteus se reunirão e o ofereceram a Dagón, o deus deles. E eles disseram: “Nosso deus Dagón entregou Sansão em nossas mãos” (Juizes 16:23).
Eles não disseram: Dalila nos entrego Sansão, isso era apenas um entendimento humano. Eles tiveram um entendimento espiritual: “Nosso deus, nosso demônio roubou de Sansão a Presença de Deus, e Sansão sem a Presença não serve para nada”.

A segundo vez que a Bíblia fala de Dagón, tem a ver com Saul. Saul era rei em Israel, havia começado bem o seu reinado. Saul tinha a presença de Deus. Mas Saul começou a fazer o que queria. Até que um dia ele foi consultar uma adivinha e Deus ficou furioso com ele. E Deus fala para ele: “Se Eu te elegi, Eu te ungi, minha Presença esta com você. Porque você foi consultar uma bruxa?”.

E assim hoje também, muitas pessoas que não entendem a fé dizem: “Eu creio em Deus, mas tenho dúvidas sobre meu futuro, então quero que vejam a minha sorte, horóscopo”.  A Bíblia diz que: “Deus deixou a Saul”. Sabe irmãos! Deus muitas vezes não nos castiga, ELE NOS DEIXA. TIRA SUA PRESENÇA. A Presença de Deus saiu da vida de Saul. Você sabe qual foi o fim de Saul? Ele se suicidou! E quando ele se suicidou, cortaram sua cabeça e levaram ao templo de Dagón.

A Coisa mais importante que temos na vida se Chama Presença de Deus. Porque as pessoas vão e vem. O dinheiro vai e vem. Hoje   estamos com saúde amanhã podemos estar doentes.  Hoje nós temos filhos, amanhã eles casam. Hoje você esta casado, amanhã podes estar viúvo, ou separado. Hoje a gente está, amanhã não estamos. Mas a Presença de Deus deve permanecer para sempre.

  A COISA MAIS IMPORTANTE É A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSA VIDA.

Diz a Bíblia que roubaram a Presença, e a colocaram ao lado de Dagón. Porem na manhã seguinte Dagón aparece caído no chão. Qual é o ensinamento que temos aqui?

1º - Quando há cristão cheio da Presença de Deus o inimigo caíra diante dele.

- O inimigo não pode permanecer de pé diante de um cristão cheio da Presença de Deus.

Diz que colocaram Dagón de pé novamente, mas no outro dia ela esta caído novamente. Porém desta vez sem cabeça e sem as mãos. Qual é o ensinamento que temos aqui?

1º - Tudo o que Diabo planejar contra você não prosperará.

2º - Toda arma forjada contra você será quebrada.

3º - Quando a Presença de Deus esta com você, não há laço nem coisa alguma prosperará contra você.

2º SE EU ANDO COM A PRESENÇA DE DEUS ENTÃO TUDO VAI FUNCIONAR.

Quando temos a Presença de Deus a oração funcionam, a adoração funciona, o que falamos funciona. E tudo o que Deus faz é para que funcione.

 A Presença de Deus faz com que a família funcione, faz com que a prosperidade seja benção nas nossas vidas, faz com que o casamento funcione. A Presença de Deus faz a diferença na hora da dificuldade. Nos momentos onde estamos mal, com dor, traídos, abandonados, gotas de sangue.

Quando você pede para seus amigos orarem por você e eles dormem. Momentos onde os conhecidos se tornam desconhecidos, te deixam. Salmos 23:4-5 “4   Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5   Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.” Esta é uma promessa para nós, é isto que acontece com a Presença de Deus.

3º SE EU ANDO COM A PRESENÇA, TENHO A MENTALIDADE DE VENCEDOR.

Quando o diabo quer nos prejudicar, ele usa as nossas palavras.  Quando Deus quer fazer algo em sua vida, Ele te dá uma Palavra.  Por isso nós não podemos sair por ai falando qualquer coisa.  Temos que falar a Palavra de Deus.

-          “Ainda que um exército se levante contra mim, não terei medo”

-          “Caíram dez mil ao meu lado, porém eu não serei atingido”

-          “Ainda que a guerra se levante contra mim, eu confiarei no Senhor”

Deus vai nos dar a mentalidade de vencedor porque a Presença de Deus em nossa vida, muda nossa mentalidade.

(continua...)

—————

Voltar