Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


A Lei da Imagem!

01-02-2011 21:12

Texto Base:  Êxodo 20:1-6

    EU SOU (Identificação). “Eu sou Jeová, Teu Deus”, Deus se apresenta ao povo e Diz: “Quero que vocês me conheçam: Eu sou o Eu sou”. Eu não sou uma criatura, Eu Sou Um Ser.  Ou seja Eu sou é a identificação. E primeira coisa que eles precisavam entender é Deus é o EU SOU.

    Quando Jesus veio a terra Ele disse: Eu Sou o Caminho, Eu Sou a Verdade.  Por isso Deus diz para as pessoas: “A primeira coisa que vocês precisam saber é Quem eu Sou”. E quando nós recebemos Jesus em nossa vida, nos tornamos igual a Ele. Ele é vitorioso, Ele é Vencedor...

    Quando Deus diz: “Eu te formei aminha imagem, significa: Parecido” .  Quando você pega uma balde de água do oceano, a água não é do oceano. Mas é da mesma natureza que o oceano. Se você pega este balde e devolve no oceano, a água se mistura, e ai sim ele é o oceano.

Quando nós nos unimos a Deus, o que Deus é nós passamos a ser também. Se Deus é vitorioso, nós somos vitorioso também. Se Deus faz todas as coisas bem, nós também faremos todas as coisas bem. Agora, longe de Deus, nos só temos a origem, mas estamos desprovidos do que Ele é.

    Jesus mesmo disse: (João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

 

Nâo Terão outros deuses diante de Mim! 

Deus é aquele que te tira de onde as coisas não acontecem para um lugar onde as coisas acontecem. Ele é aquele que dá significado a tua vida.

 

Um Deus estrangeiro é tudo aquilo nos escraviza. O Verdadeiro Deus te diz: “EU SOU o que Sou, e se você se unir a mim, você vai ser como eu!”. Ele diz: “Eu sou aquele que tirou da escravidão do Egito” Porque o Egito te oferece os seus deuses, esses deuses só te escravizam. Mas quando você se une ao verdadeiro Deus,então tudo o que você faz sairá bem. Por isso ele diz: “Não terá outros deuses diante de mim”.

 

Se o dinheiro te escraviza, então ele é o teu deus do Egito.

Se teu esposo te escraviza, .....

Se tua família te escraviza....

Se tua reputação ......

Se teus vícios ....

Tudo o que te escraviza é um deus estrangeiro ao Deus verdadeiro. Porque o Deus verdadeiro sempre te liberta. Ele sempre te levanta, sempre te abençoa. Ele sempre te empurra à vitória. Ao contrário, os deuses do Egito sempre te amarram.

 

TENS QUE SABER QUEM EU SOU!

Quando sabemos quem é Deus, sabemos o que somos também, qual é a nossa natureza. Quando Deus olha para nós, Ele olha pelo que Ele é em nós. Nós olhamos para nós pelas nossas deficiencias, pela nossa história, nossas fraquezas. Se somos filhos de Deus, então somos cooerdeiros com Cristo, somos herdeiros das promessas de Deus. Eu sou o que Deus é, porque tenho um pacto com Ele, Ele esta em mim, e separado dEle não sou nada, mas se me uno a Ele, então darei muito fruto.

 

Temos que ter a imagem da vitória, como a mulher que tocou nas vestes de Jesus, porque disse: "Se eu apenas toca em suas vestes, ficarei curada". Como o filho prdigo que disse: "Na casa do meu não passo necessidades...". Quando estamos em Deus e Ele está em nós, então temos a imagem correta de nós mesmos.

 

Como esta Palavra falou com você?

Em que Deus disse que somos parecidos com Ele?

 

—————

Voltar