Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Amas-me?

16-11-2010 08:56

 

Texto Base: João 21:15-17:

 

Este texto acima me faz pensar em quatro coisas:

 

Primeiro: Ninguém vai se perder porque alguma vez caiu na vida espiritual. Se alguém se perder, será porque tendo caído, não quis levantar de novo.

 

Segundo: se você quer recomeçar sua vida com Cristo, se quer uma nova chance, você tem que estar apaixonado por Jesus, porque sem amor, não se pode construir uma vida cristã saudável.

 

Terceiro: o grande problema da vida espiritual, que nos leva muitas vezes a cair, é que carregamos em nós a maldita natureza pecaminosa que nos acompanhará até o dia da glorificação, quando Cristo voltar.

 

E quarto: o segredo para permanecer firme na fé, é o serviço, o envolvimento com a Igreja, o envolvimento com a missão de Cristo na Terra.

 

Este texto  fala do encontro de Jesus com Pedro após a ressurreição. Pedro era um homem que confiava em suas próprias forças e antes de Jesus ser crucificado, ele olhou para Jesus e disse: "...Ainda que me seja necessário morrer Contigo, de nenhum modo Te negarei." (Marcos 14:31). Pedro era o tipo "membro de Igreja" que achava que outros poderiam cair, mas ele, nunca. Outros poderiam trair o Senhor Jesus, mas ele nunca. Queridos, nunca devemos confiar  nas forças humanas, nós não passamos de barro. Não somos nada sem Cristo. "Eu Sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer."(João 15:5)

Paulo fala de outra maneira: "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13).  O nosso sustento é Cristo, nossa segurança é Cristo, nossa garantia de salvação é Cristo.  A nossa força, o nosso conhecimento da Bíblia, a nossa participação na Igreja, os anos que já estamos na vida cristã, tudo isso é importante. Mas a coluna vertebral do cristianismo é Cristo.  Pedro se esqueceu disso e cai, caiu feio, beijou o pó.

Desceu lá no fundo do poço, traiu, retornou à sua vida passada, falhou, pecou, abandonou o seu Mestre.

 

A história de Pedro nos ensina que: Ninguém é infalível! Pedro caiu, falhou e falhou feio.

 

Queridos, agora a coisa mais triste na vida espiritual é a consciência do culpado.O grande problema com o pecado não é que Deus não possa nos perdoar, Ele nos perdoa. O grande problema com o pecado é que a consciência do pecador não aceita, as vezes, o perdão.

 

Quantas pessoas vivem atormentadas pelo peso da culpa! Quantas pessoas carregam há anos e anos  o fardo de uma consciência culpada!

 

Queridos a Bíblia está cheia de promessas maravilhosas! Não importa o seu passado, não importa o seu presente, não importa como você viveu, não importa o que você fez. Há perdão para você e ninguém vai se perder porque um dia caiu; Se alguém se perder será simplesmente porque caindo, não quis acreditar de novo, não tentou levantar-se, não tentou continuar a caminhada.

 

Se a Bíblia fala tanto de vitória é porque a vitória não é uma utopia, não é algo irreal, a vitória é possível! Existe um Deus que pode fazer você vitorioso. Você pode viver uma vida sem cair, como Enoque. Se não pudermos ser como Enoque, pelo menos sejamos como Davi, ou sejamos como Pedro, que depois de ter sido um "líder", caiu, Pedro, porém, acreditou no Senhor Jesus, levantou-se, correu, solitário ajoelhou-se e chorou amargamente sua derrota.  Ele clamou desesperado: "Senhor, eu sou pó, não presto, sou mau! Podes me restaurar, podes me fazer de novo?"  Jesus o levantou e agora aqui está Pedro diante Dele, pedindo uma segunda chance: "Senhor, dá-me uma nova oportunidade. Por favor, acredita em mim, dá-me uma segunda chance!"

Você é alguém que quer uma segunda chance com Jesus?

Você quer que Jesus lhe dê uma segunda oportunidade?

Você gostaria que seu passado fosse esquecido, como se nascesse de novo?

 

Assuma um compromisso com Ele, Jesus Cristo agora. Peça que ele levante você, e faça tudo novo na sua vida.

 

 

—————

Voltar