Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Como ajudar-se a si mesmo e aos outros eficazmente - Parte 2

23-02-2011 14:13

Texto Base: Gênesis 41:39-40

Na primeira parte vimos que Deus nos dá um sonho não para nos sentirmos bem. Mas tudo o que Ele nos  dá, é para que possamos ajudar a outros  resolverem seus problemas.  Vimos que muitas vezes em nosso desejo de ajudar a outra pessoas podemos cometer erros.

 Agora queremos continuar falando sobre José e qual foi o seu segredo que após 13 anos conseguiu realizar os seus sonhos, e terminar bem.

 Conta a história que os irmãos de José o jogaram em um poço, onde não havia nem água.  Neste poço José não tinha nada. No poço se acabaram as suas forças. Todos os conceitos de Deus que ele tinha, estavam destruídos, porque ele dizia: "Onde está Deus?  Por que Deus não me ajuda? O poço é este lugar onde se acabam todos os conceitos que você aprendeu sobre Deus.  Não foi Deus que o colocou no poço, foram os seus irmãos.  Mas Deus ensinou para Jose que o poço era o lugar para morrer, não a morte do corpo, mas morte para as emoções. Morte para os pensamento a respeito de Deus, morte da Religiosidade, morte as minhas próprias forças, morte a tudo o que eu posso fazer.

No poço ele aprendeu a ter comunhão com o Pai.  Porque a única coisa que podia fazer no poço era ter comunhão com o Pai.

Ele aprendeu que sua fonte absoluta e soberana era o Pai dos Céus.   Quando tiraram ele do povo, e o venderam como escravo,  ele foi alegre. Porque ele havia morrido para tudo o que o amarrava.  Ele aprendeu que tinha que caminhar em comunhão com Deus, que somente Deus podia ajudá-lo verdadeiramente. Porque a única forma de morrer para suas vontades e preconceitos é no poço.

Você precisa aprender a viver sintonizado na melhor freqüência que a do Espirito Santo de Deus.

Se você diz: É impossível – Deus diz: Tudo é possível

            - Estou cansado     -  Eu te darei descanso.

            - Ninguém me ama      - Eu te amo.

            - Eu não posso mais continuar            - A minha graça é suficiente para você continuar.

            - Não consigo resolver os problemas  - Eu dirijo os teus passos.

            - Eu não posso            - Tudo você pode em Cristo que te fortalece

            - Eu não administrar esta situação      - Eu suprirei tudo o que falta em Cristo Jesus.

            - Não posso perdoar    - Eu te perdoei e com meu perdão podes perdoar a qualquer um

            - Eu tenho medo         - Eu não te dei um espírito de medo, mas de amor de poder e de domínio.

 José caminhou com 3 coisas

1-      Comunhão com Deus

2-      Com um sonho.

3-      Ajudando as pessoas.

Quando você ajuda alguém, não fique esperando que essa pessoa te pague da mesma forma. A Bíblia diz: “Tudo o que você fizer, EU farei contigo”

 Temos que aprender a cuidar de nossos pensamentos,cuidar de nosso espírito. Dessa forma vamos ajudar os outros a resolverem os seus problemas, pela unção que sairá de nossas vidas.

—————

Voltar