Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Coração Bem Firmado

06-10-2010 11:33

Coração Bem Firmado

Texto Base: Salmos 112:1-10

O coração bem firmado não tem medo de más noticias. Porque que ele não se atemoriza de más notícias? Porque Deus só tem boas notícias. Aquele que tem o seu coração firme, ele não se atemoriza. Porque mesmo aparentemente seja uma má noticia aos olhos naturais. Mas ele sabe que Deus só tem boas notícias para ele.

O que é um coração firme?

É um coração calmo, estabelecido, confiante no Senhor. Não é um coração abalado, com medo. 

No Salmo 57:7-11 A palavra continua nos mostrando sobre este coração firme. Aquele que tem o coração firme, ele canta, porque o coração esta firme, não nas circunstâncias, o coração esta firme no caráter de Deus.

A pessoa que não tem o coração firme, ele nunca quer que a alva chegue. Ele não quer que o amanhecer venha. Ele só quer dormir, tudo escuro, quarto fechado., janelas, escuridão. Mas o que tem o coração firme, ele quer despertar a alva, chegue a manhã. Ele quer que os outros vejam o seu rosto, seu semblante, seu coração.

O Salmo 108:1-7. O Coração firme é um coração Calmo, não é um coração duro.

Agora! Como desenvolver um coração firme? Duas coisas: Para ter um coração firme você precisa de duas coisas:

1º MEDITAR NA PALAVRA

2º ORAR EM ESPIRITO

Josué 1:8 O que é meditar.

E para ter um coração firme, eu preciso MEDITAR.  Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

Aqui esta um dos segredos! Muitas pessoas pedem oração para serem bem sucedidas. Mas não é simplesmente assim, um passe de mágica. É uma escolha. É resultado de ter um coração firme.

O que é meditar? No velho testamento é: Pensar em, ponderar, considerar, falar consigo mesmo em voz alta....  Não é ficar com a perninha cruzada lá no alto do monte em estado alfa, isso só entra demônio... No Novo testamento o significado é o mesmo. Mas basicamente é fazer guiar a mente, resolver, considerar.... Então meditar é você tomar a palavra do Senhor e começar a pensa nela. Ponderar, falar com você mesmo em voz alta.

Olhe o Salmo 63:5-6 “A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. No Salmo 119: 99   Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.  Porvérbios 4:20-22 “Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.

A pessoa que tem o coração firme é uma pessoa saudável. Não é aquela pessoa que esta sempre deprimida, sempre pra baixo. E o sonho de Deus é que você viva com um coração firme. E para ter um coração firme você precisa meditar na Palavra. Olhe o Paulo diz em  I Timóteo 4:15 “Medita nestas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos ". O nosso crescimento precisa ser manifesto. Hoje que se manifesta muitas vezes é ansiedade das pessoas. Olhe o que Jesus diz em Mateus 6:25-34

Ansiedade: é meditar nas coisas que poderiam acontecer. Ansiedade é acreditar nas circunstâncias. Ansiedade é meditar nas mentiras do diabo.A Ansiedade faz com que o seu coração nunca seja um coração firme.

A 2ª Coisas que você precisa é ORAR EM ESPÍRITO.

No penúltimo livro da Bíblia. (Judas 1:20) - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, A Bíblia nos ensina que o Orar em línguas Edifica a nós mesmos. Quanto mais você ora em línguas mais você edifica a você mesmo. Orar em Espírito não só na igreja, aquele arrepio... Você pode orar em qualquer lugar, o Espírito Santo esta em você.

—————

Voltar