Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Murmuração - A Linguagem do Deserto

12-10-2010 11:42

Texto base: Tiago: 3. 2, 9,10

Deus é um Deus abençoador. Ele quer nos fazer conquistar todas as Suas promessas e nos fazer chegar exatamente ao lugar de bênção que nos prometeu, uma terra que mana leite e mel. Porém, podemos impedir que essas bênçãos cheguem até nós por causa da nossa língua. A murmuração é um tropeço para todos aqueles que desejam ser abençoados.

            Em Números 13, a Bíblia conta o relato do povo de Israel chegando à conquista da Terra de Canaã, prometida por Deus a Abraão, séculos antes. Depois de anos no deserto, Moisés escolheu um grupo de 12 homens que foram espiar a terra, para tomarem posse dela. Infelizmente, o relato de 10 espias foi negativo. Suas palavras trouxeram medo ao povo: “A terra à qual você nos enviou mana leite e mel, mas o povo que lá vive é poderoso, as cidades são fortificadas e os habitantes de lá são gigantes. Nós parecíamos gafanhotos diante deles, seremos devorados por eles!”

            Apesar de 2 espias, Josué e Calebe, trazerem uma palavra de ânimo e coragem para o povo, lembrando as promessas de conquista da terra, o povo não quis dar ouvidos. Todo o povo, cerca de um milhão de pessoas começou a reclamar, murmurar e se queixar da situação. A glória de Deus imediatamente apareceu e o Senhor disse: “Até quando este povo me tratará com pouco caso? Até quando se recusará a crer em mim, apesar de todos os sinais que realizei entre eles? Juro pela minha glória que nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo me verá”. Números 14: 22 e 23.

            A murmuração diante das circunstâncias revela ingratidão e desprezo a Deus. A murmuração nos afasta de Deus e impede assim, que vejamos o Seu agir em todos os momentos da nossa vida.

            Segundo o dicionário Aurélio, murmuração é: soltar queixumes; lastimar-se em voz baixa; resmungar; apontar faltas; conceber mau juízo; maldizer; falar contra alguém ou algo.

            Deus nos ensina a vigiarmos quanto ao que falamos. O povo de Israel perdeu a bênção por causa da murmuração. A travessia do deserto, feita para durar 40 dias, durou 40 anos por causa da murmuração. Seu deserto pode durar mais do que o previsto se você vive reclamando.

            A melhor maneira de vencer a murmuração é confiar nas promessas de Deus e adorá-lo. Paulo e Silas, discípulos de Jesus estavam presos por pregarem a Palavra de Deus. Seus pés e mãos estavam amarrados no tronco. Eles haviam sido açoitados, suas feridas estavam latejando. As circunstâncias não eram nem um pouco favoráveis. Mas, ao invés de murmuração, o que houve naquela cela foi ADORAÇÃO. A Adoração fez com que houvesse um terremoto houvesse naquele lugar e as cadeias fossem abertas (Atos 16.25). Jó perdeu tudo o que possuía. Num dia perdeu bens, perdeu os filhos, perdeu sua saúde. Jó coçava suas feridas com um caco de telha. Sua sua mulher o aconselhou a “amaldiçoar Deus e morrer” (Jó 1.20,21). Mas ao invés de murmurar, Jó prostrou-se em adoração e disse: O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor. E a Bíblia diz que em tudo isso Jó não pecou com os seus lábios. Deus restituiu em dobro tudo o que ele havia perdido. E Jó desfrutou de uma vida longa e próspera.

            Decida hoje mudar sua postura de murmurador para adorador. E o Senhor mudará a sua sorte. Seu deserto será curto e você alcançará a terra prometida.

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam todas em Louvor a Ti, oh Senhor”. Salmo 19.14

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”  I tess; 5:18

 “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:21)

             A cada vez que murmuramos, nós menosprezamos toda a provisão e o carinho de Deus sobre a nossa vida.

            Queridos, não existe segredo. Da mesma forma que a palavra trás a morte, também trás VIDA! “Fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Glorifique a Deus em tudo o que fizer! Se algo deu errado, GLÓRIA A DEUS! Ele tem algo melhor… Se aquela situação não teve o desfecho que você queria, talvez Deus queira te ensinar algo com aquilo… Se está difícil atingir aquele grande objetivo que te trará a vitória, não fraqueje! Não existe vitória sem guerra, e quanto maior a guerra, maior a vitória.

—————

Voltar