Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


O que esta limitando as benção de Deus em minha vida?

09-11-2010 13:33

Texto base: Provérbios 20:5 "Como as águas profundas são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los."

Deus esta interessado em nos abençoar , mas Ele esta interessado em nosso caráter também. Deus vai trabalhar em tua vida, em minha vida. Ele vai fazer todo o possível para nos abençoar, porque Ele é um Deus de Benção. Mas paralelamente Ele vai trabalhar em nosso caráter. Porque para Deus interessa quem somos antes de termos o que queremos.

Existem 7 tipos de inteligências:  Inteligência Lingüística;   Inteligência Musical;   Inteligência Lógico-Matemática;  Inteligência Espacial;  Inteligência Sinestésica;   Inteligência Social; Inteligência Intrapessoal

E a que se chama INTRAPERSONAL, e esta é a capacidade de conhecer a si mesmo.E essa inteligência que foi descoberta pelos cientistas, estudiosos.  É algo que Deus colocou na bíblia há milhares de anos. "Como as águas profundas são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los". Provérbios 20:5. Deus esta interessado em que eu e você sejamos pessoas inteligentes. Que sejamos sábios e conheçamos a nós mesmos. E quando Deus chama você, primeiro Ele quer trabalhar na sua vida, antes de você trabalhar para Ele.

Existem bênçãos, que ainda não alcancei, porque há algo no meu caráter que esta impedindo. Muitas vezes  nós não recebemos algumas coisas, porque não estamos preparados para elas. Deus sabe que se Ele te der aquilo, vai servir para sua perdição. E isso se chama:  FATOR LIMITANTE. Algo que bloqueia. Há alguma coisa na minha forma de ser que esta impedindo que receber de Deus e enquanto isso não for quebrado, eu nunca vou receber a benção.

Por exemplo: Pessoas orgulhosas. Elas não recebem muitas coisas por causa do Orgulho. O fator limitante é o orgulho. Pessoas que não aceitam ajuda dos outros por causa do orgulho.  E quando este fator limitante é quebrado, então estas pessoas começam a ser abençoada...

Existem pessoas que o fator limitantes é a queixa. Se queixam o tempo todo e por isso não recebem as bênçãos. Mas se começarmos a mudar isso, ao invés de nos queixarmos das pessoas.  Deixar de criticar os outros e começar a falar bem deles. Então vecemos!

Para outros é a inveja. Você pode tentar justificá-la, porém seja qual for o caso, é necessário:  Olhar para a sua própria vida e o perguntar: “O que o outro fez para chegar a determinado lugar que eu não fiz?”  Nossa intenção não encher você de culpas!  Mas colocar você diante de uma visão de você mesmo, e o que você debe fazer para cehgar aos seus objetivos.

 Há alguma coisa em seu caráter que esta te limitando para não sejas abençoado?

 

Sou eu que determino  a rapidez com que vou ser abençoado!   80% das restrições, dos impedimentos estão dentro de nós.  Nós precisamos olhar para dentro de nós mesmos ao invés de ficar olhando para os outros. Fazendo isso eu vou descobrir o que há em meu caráter que esta me freando.   Existem pessoas que não são abençoados por que seu fator limitante é a passividade. Mas isso vai ser quebrado em Nome de Jesus, eles serão ativos e prosperarão.  A benção sempre esteve ao alcance deles, mas este fator limitante os impedia. Existem pessoas cheias de medos, pessoas distraídas.   Existem pessoas que são acomodadas, o seu fator limitante é a comodidade.

O problema é que nós não estamos acostumados a olhar para dentro de nós. Sempre olhamos para fora. Jesus disse: “(MT 7:3) -  E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?”

 

NÓS PRECISAMOS, DESTRUIR O FATOR LIMITANTE, ANTE QUE ELE DESTRUA A NÓS MESMOS.

 

E por isso que até o último dia da minha vida eu preciso perguntar:  O que está impedindo Deus de agir na minha vida? O que será? Minhas Dúvidas? Meus medos? Minha passividade? Não sei ouvir?  Será porque falo sem parar? Será porque trato mal as pessoas?  O que será? Preciso descobrir, porque isso esta roubando minhas bênçãos! Mas quando isso for quebrado, então as bênçãos virão!

 

Declare: Hoje!  Tudo o que esta impedindo as bênçãos em minha vida, eu quero que morra!

 

—————

Voltar