Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Segurança Interior... (Parte II)

12-04-2011 11:31

Texto Base: I Samuel 25:3-14

QUANDO TENHO SEGURANÇA, TENHO ENTENDIMENTO PARA RESOLVER OS MEUS PROBLEMAS.

 

1 – As pessoas Seguras Resolvem os seus problemas.

 

Quando você esta seguro, Deus sempre vai te mostrar caminhos mais curtos para você chegar ao teu destino.

 

Muitas pessoas inseguras, ao invés de resolverem os seus problemas, vão e enchem a cara. Muitos acham que ficar bêbado resolve, esquece... São pessoas que tem uma profunda insegurança em seu espirito. Mas enquanto há pessoas com insegurança que preferem beber, e viver depressivo. As pessoas com segurança vão até o rei para resolver os seus problemas.

 

Ensino:

Deus firmar tanto o teu espírito que você vai ir onde esta o teu problema. E você vai resolver os teus problemas em nome do Senhor e você será vitorioso.

 

2 – As pessoas Seguras cuidam de si mesmas.

 

A Bíblia diz que Abigail era uma mulher bonita, formosa. Porque quando você esta seguro, você se cuida, se presenteia, compra o melhor. Busca o melhor para você, você se ama, se quer. Você sabe que Deus esta com você! Você se respeita.  Então temos que cuida de nossa aparência também. Porque a segurança interior vai refletir no nosso exterior.

 

3 – As pessoas seguras são proativas.

 

O passivo não faz nada. As pessoas Reativas, são as que dizem: “Fulano não me cumprimentou, eu cumprimento”.  As pessoas reativas reagem aos estímulos. Se me cumprimenta, eu cumprimento. Se me dão presentes eu dou presentes.

 

Mas as pessoas proativas não precisam que lhe cumprimente, eles agem por iniciativa própria. Abigail não ficou esperando que alguém lhe mandasse, ela agiu. Quando você tem o Espirito Santo dentro de você, ele faz com que você tome a inciativa e busque a Deus. Você não vai ficar esperando alguém te mandar orar, adorar, congregar. É como um motor dentro de você, quando ele da a partida, você se torna proativo. Você tem segurança para agir e fazer o que precisa ser feito.

 

Novo Testamento que falam de segurança:  (II Pedro 1:19) –“E temos, mui firme, a palavra dos profetas... Nos temos a palavra mais poderosa, mas segura em meu coração! A Politica vai e vem. A ciência muda, tudo esta sempre se reciclando. Tudo nesta terra é questionável. Mas a Palavra de Deus é infalível, sempre vai se cumprir na sua vida. Jesus disse: Os céus e a terra passarão, mas a minha Palavra é tão segura, que sempre se cumpre e sempre te guiará para a benção.  Temos a Palavra mais poderosa, que move o Espirito Santo a nosso favor. Deus não se move pela lástima, reclamações, Ele não se move por minha emoção. Deus se move quando declaramos a sua Palavra.

 

E o Espirito Santo veio e esta olhando para mim e olhando para o Pai. Então toda vez que eu falo algo, não importa a situação, Ele olha pra mim e para o Pai. Nós temos o Espirito Santo que é delicado, é elegante, é um cavalheiro. Mas quanto Ele age é PODER DE DEUS.

 

Nós temos a Palavra mais poderosa que move o Espirito Santo a nosso favor.

 

Por isso você tem que estar em uma igreja onde a Palavra de deus é ensinada. Estar em uma célula onde a Palavra é ensinada. Porque Deus se move por sua Palavra. Não é por minhas lamentações, minhas queixas, minhas emoções... E quando uma pessoa caminha com a segurança de que tem a Palavra de revelação. Ela caminha com a segurança de que nada neste mundo pode separá-la do amor de Deus. As pessoas podem odiar você, podem maltratá-lo. Mas nem o ódio mais profundo, nem Satanás pode te separar do amor de Deus.

 

Quando estou seguro posso ir a Deus com confiança.

 

Paulo disse: Romanos 8:38-39Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

Que maravilhosa saber isso! Que o Deus criador dos céus e da terra, o Deus Todo Poderoso. Esse Deus não tem secretaria, não tem agenda, não tem guarda-costas. Quando você levanta Ele esta te escutando. Quando você caminha Ele caminha com você. Você não precisa pedir uma entrevista com Ele. Ao Deus todo Poderoso, você pode ir a qualquer momento.

 

Os próximos anos serão emocionantes na tua vida. E por isso você tem que se firmar no Senhor. Tem que fixar tuas raízes, começar a congregar, firmar na célula, multiplicar. Tem que ser proativo, tens que buscar a Deus com todas as tuas forças. Não importa se as pessoas vão zombar, rir de você, não interessa...

—————

Voltar