Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Somos o que fazemos todos os dias...

26-10-2010 15:34

Texto Base: Daniel 1:8-16

Alguém disse: Um homem é o que ele faz todos os dias.  Um esportista só o é porque faz todos os dias (não pode ser a cada 3 meses);  Você não pode dizer que é um pessoa de benção, se Deus te usa de vez em quando.  Você tem que ser um homem ou uma mulher de benção porque Deus te usa todos os dias.  Você é um homem ou mulher de oração, se você ora todos os dias.  O que nós fazemos todos os dias é o que somos.

Eu creio que o que Deus quer para nós, é que vivamos de uma maneira superior. Temos que escolher viver de tal maneira, que vivamos a altura do que Deus quer. 

Tudo o que você faz, muitas pessoas vão fazer. (imitá-lo).  Se nós homens e mulheres fazemos algo bom, isso vai se multiplicar. Cada cristão tem que ter um estilo de vida.  Não somente falando, mas vivendo. Cada um de nós deve ser um modelo pra outras pessoas. E por isso não podemos viver como galinhas, mas como águias. 

Daniel, foi um homem que soube viver de maneira superior, ele estava acima da corrupção, da mediocridade, do pecado que havia ali na babilônia. A Babilônia era o local da perversão, não havia nada de Deus naquele lugar.  Mas ali, Daniel decidiu, que apesar de tudo o que o rodeava. Decidiu viver de uma maneira diferente.  Uma coisa caracteriza o verdadeiro cristão: ELE É DIFERENTE

O Mundo quer fazer um molde para todas as pessoas. E quer colocar todos neste molde. O Mundo sente insegurança, quando alguém começa a viver de uma maneira diferente. O mundo coloca todos debaixo da corrupção, mentira, orgulho, incompetência, inveja...  Mas quando alguém decide viver diferente, o mundo se incomoda com isso. É por isso que quando um homem fala de: Retidão, ter somente uma esposa, família.... Todas as pessoas vem em cima de você...  Você é louco, fanático....  inclusive dentro da igreja se criticam aos cristãos consagrados... (oram, exagerados..) Porque o mundo não resiste uma vida consagrada a Deus.

E Daniel estava ali na Babilônia, um lugar onde havia todo tipo de coisa... Um lugar onde até mesmo a sua vida corria perigo.  Mas mesmo assim, ele não quis ser igual aos da Babilônia. Daniel quis conservar a sua condição de filho de Deus.  Ele decidiu no meio daquela corrupção, pecado,: Eu não vou ser uma galinha. Eu vou ser uma águia para levantar o nome de Jesus.

No mundo atual, as pessoas sempre encontram desculpas para não fazer a obra de Deus.  Lá no fundo do nosso coração, sabemos que temos de viver para Deus, que Deus não aceita migalhas de nossa parte, pedaços da nossa vida. Ele quer tudo.  Mas nós temos desculpas para não fazer. Porque nós nos colocamos nos moldes do mundo.

Nós temos que renovar a nossa mente, e decidir que não vamos viver como o mundo diz. Mas como a Palavra de Deus nos diz.  Se você decide viver nos moldes do mundo, usando as mesmas desculpas, você esta elegendo ser galinha. 

Quando Daniel foi para a Babilônia, com ele foram muitos jovens. Todos eles viram o mesmo que Daniel, as mesmas dificuldades.  Mas alguns disseram, nós não estamos mais e Jerusalém.  Eles entraram no molde da Babilônia, renunciaram sua herança Judia.

Se você escolher servir a Deus. Ele te fará prosperar, te abençoara... Mas se escolher viver de acordo com o molde do mundo. Não vai ver a benção de Deus. Temos que escolher um estilo de vida, porque é isso que as pessoas vão ver em nós.

Por isso é importante que você decida hoje que Deus use a tua vida. Faça uma escolha hoje, como vai ser a tua vida, ministério. Daniel viu como vivia todo mundo. Daniel viu como todo mundo fazia.Mas ele decidiu viver de uma maneira diferente. Não como todo mundo diz pra fazer, mas como eu decido diante de Deus. E para isso não existe desculpas. (idade, posição, finanças...)

Com certeza Daniel teve seu momento de Dúvid, mas chegou a um momento em que ele se determinou, independente do mundo(amigos). Para isso é preciso disciplina. Ler a Bíblia, Orar, todos os dias...Deus se revela a aqueles que se voltam para Ele. Daniel foi uma influência, porque decidiu viver fora do molde do mundo...Hoje vamos tomar uma decisão: Como vamos viver... (galinha ou águias...)

—————

Voltar