Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Surpreenda Jesus!

26-01-2011 14:11

Surpreenda Jesus com sua fé

Poucas pessoas no Novo Testamento conseguiram surpreender a Jesus. Certa vez, uma mulher considerada pecadora, unge os pés de Jesus com um perfume que para as condições dela era muito caro.(Lucas 7:36-50) houve o caso onde Maria recebe Jesus em sua casa e se isso não fosse o bastante, ainda vê Jesus usando-a como exemplo para ensinar sua irmã. - o centurião romano (Mateus 8:5-10), o leproso samaritano, dentre os dez que Jesus curara, foi o único que voltou para lhe agradecer (Lucas 17:12-19)

Surpreender a Jesus não é uma tarefa fácil. Até porque, é muito difícil a criação conseguir surpreender ao criador.

Mas hoje quero falar-lhes de uma mulher que nem queria ser vista por Jesus, apenas desejava tocar no seu manto e o surpreendeu por sua fé.

Esta mulher tinha uma grande dificuldade na vida: ela era enferma. Fora acometida por uma hemorragia que não cessava há doze anos. Entretanto, essa mulher ouvira falar de Jesus. Marcos relata o seguinte sobre ela: “Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: ‘Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei’. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.” (Mc 5.27-29).

            Para achegar-se a Jesus, aquela mulher teve de enfrentar a barreira da multidão que se avolumava ao redor do Mestre. Ela queria tocá-lo. Ela pensava e chegou a dizer para si mesma: “Se eu puder tocá-lo, ficarei curada.”

            Esta era a sua fé. Todo esforço que fizesse valia a pena. E, assim, ela tocou Jesus e sentiu a cura imediata. E a vida dela iria voltando ao normal, quando Jesus, logo em seguida, parou sua marcha e perguntou: “Quem me tocou?”

            Os discípulos acharam aquela pergunta de Jesus sem sentido, pois todos estavam tocando no Senhor. Todos se acotovelavam para vê-lo e para ficar perto dele. Mas Jesus sentiu que dele saíra virtude. Jesus queria saber quem fora curado ao tocá-lo.

            Vendo que não poderia ocultar-se, aquela mulher se prostrou diante de Jesus e lhe confessou a sua cura, o milagre que recebera. E ouviu do Mestre: “A tua fé te salvou.” Jesus não tinha apenas cura física para ela, mas também a espiritual, aleluia!

Para refletir:

Sete estágios pelo quais passou essa mulher:

1º estágio - Seu sofrimento

"E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia." Marcos 5:25.

            Em seu corpo habitava uma enfermidade que a debilitava e a marcava em dose dupla; na alma e no corpo. E de uma maneira crônica, pois esta hemorragia fazia dela uma pessoa impura pela Lei judaica.  

2º estágio - Seu caráter

            Uma mulher que vivendo humilhada obteve um renovo ao ouvir a fama de Jesus.  Esta mulher nos mostra e nos dá um testemunho do caráter que devemos ter. O caráter demonstrado em atitudes. O caráter que não diminui ao pedir ou procurar ajuda, pelo contrário, esta atitude só acrescenta.

3º estágio - Sua solidão

"E estava ali certa mulher..." Esta mulher vivia em uma sociedade onde o período menstrual era considerado impuro.

4º estágio - Surge uma esperança

"Quando ouviu falar de Jesus..." Quando a mulher ouviu falar de Jesus, começou a ser gerada em seu interior a esperança de que se apenas tocasse no seu manto ficaria curada.

5º estágio - Sua perseverança

"...chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, ..." Doze anos, quatro mil trezentos e oitenta dias, sangrando. Esta mulher tentou de tudo, gastou com médicos e remédios . Enquanto tentava e gastava todas as suas economias, nada mudava, continuava sangrando.

            Mesmo enfraquecida no seu corpo em sua alma sofrida, mesmo assim perseverava em não desistir.

6º estágio - Sua ousadia

            Muitas vezes nós ficamos sós no pensamento; e pensamentos muitas vezes são contrários a vontade de Deus. Esta mulher pensou e tomou uma atitude ousada, ela foi até Jesus e o tocou.

7º estágio - Sua alegria

"...Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada." Lucas 8:47.

            A atitude de Jesus em insistir em quem lhe tocou, demonstra o Seu amor e o Seu cuidado. Esta mulher precisava ser vista por todos não mais como a mulher com hemorragia, mas a mulher que com apenas um toque havia sido curada instantaneamente.

            Essa mulher assim como os outros citados surpreenderam a Jesus. Faça como essas pessoas surpreenda ao Senhor Jesus e mostre a sua fé. O maior beneficiado por esta atitude será você mesmo, pois a sua fé irá mover o Senhor a conceder-lhe o que tanto necessita.

            Para Compartilhar:

            O que você tem feito para surpreender Jesus?

            O que você pode fazer?

            Aproveite para testemunhar o que Deus tem feito na sua vida e como ele falou contigo através dessa palavra.

—————

Voltar