Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Trazendo a Presença de Deus para Nossa Familia!

01-03-2011 11:49

Texto Base: II Samuel 6:11-12

 

Quando uma casa é abençoada, significa a antecipação de que uma cidade vai ser abençoada. Esta passagem que lemos, diz que Obede-edom trouxe a arca do Senhor, ele trouxe a Presença de Deus para sua casa.

 

A Família pode ser o lugar mais lindo da terra, ou pode ser o inferno mais triste que existe.  Em uma família uma pessoa pode viver em paz, ou viver seus piores pesadelos. As piores recordações de uma pessoa podem estar na família.  O casamento pode ser  a experiência mais plena que uma pessoa pode experimentar, ou poder se a maior desgraça que uma pessoa pode viver. A maioria das recordações tristes tem a ver com recordações famliares. E a maioria das recordações alegres e bonitas, também tem a ver com a família.

 

Como podemos melhorar nossa família?

Como posso trazer a benção para a minha Família?

 

1 – Para  melhorar a minha família, preciso melhorar a mim primeiro!

 

Tudo começa comigo mesmo!  Ninguém tem o poder de fazer você feliz!  A FELICIDADE É VOCÊ QUE DETERMINA!

 

O que acontece normalmente nas família, é que um quer mudar o outro!

Como posso querer que minha família me aceite, se eu mesmo não me aceito?

Como eu posso querer que meus filhos em respeitem, seu não me respeito?

Como você quer que teu esposo te valorize, se você não se valoriza?

Como você quer que outros te dêem atenção, se você não presta atenção em você mesmo?

 

Temos que Melhorar nosso caráter!  A nossa transformação vai trazer a benção a nossa família.  Em Provérbios 17:1 diz:  1 - É MELHOR um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.

 

Existem pessoas tão pobres, que a única coisa que eles tem é dinheiro.

E há  pessoas tão ricas, que a única coisa que eles tem é paz.

 

Preciso ter uma mente aberta! Aberta as revelações que Deus vai trazer para você!

Preciso ter um espírito perdoador!

 

Porque uma família não sobrevive se não sabe perdoar.  Todos são magoados alguma vez na vida.   Temos que ter um espírito perdoador:  FECHAR O ALBUM DE RECORDAÇÃO!

 

Temos que ter a mente de Cristo

 

VOCÊ NÃO É UM SER HUMANO TENDO EXPERIÊNCIAS ESPIRITUAIS.

VOCÊ É UM SER ESPIRITUAL TENDO ESPERIÊNCIAS HUMANAS.

 

Precisamos ser determinados em fé!

Como é a fé?  No começo não é fácil!  NO começo não compreendo, faço declarações meio duvidando... Mas continuo treinando até que seja natural na minha vida, viver por fé.

SE VOCÊ CRE QUE PODE TER UMA FAMILIA ABENÇOADA, ENTÃO TUDO É POSSIVEL.

Tudo é possível ao que crê.  Se você crê que pode ser feliz: Então é Possível! Se você crê pode mudar o seu caráter: então tudo é possível!

 

Temos que ser  promotores de boas recordações!

 

Deixar para nossos filhos, Boas Recordações, deixar para nossa esposa, Boas Recordações, para nossos pais.  Na Parábola do Filhos pródigo, quando saiu de casa e foi para longe de sua família, mas quando se viu sozinho, sem amigos, com fome... O que o trouxe para casa do pai, foram as Boas Recordações. As Boas recordações, vão fazer com que teus filhos, quando o inimigo jogar contra ele a droga, o alcoolismo, a promiscuidade.  Eles vão lembrar de casa e voltar. 

 

Há pessoas que quando olham para trás não tem boas recordações. Mas Deus esta te dando o privilégio de ser quem sabe o pioneiro em deixar boas recordações na sua família.

 

Queridos!  Com Deus nunca se perde, com Deus se ganha. Com Deus sempre temos a oportunidade do recomeço.

Boa Célula!

—————

Voltar