Uma Igreja Em Células - Uma Familia Esperando Você!


Tudo Posso naquele que me fortalece

31-08-2010 09:20

Felipenses 4:13 "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece"

- Tudo aquilo que me custe algo para obtê-lo, vai me custar o dobro para mentê-lo!

- Pense em algo que você lutou, pagou um preço para conseguir, e teve que pagar outro para mantê-lo!

E por isso precisamos aprender este principio, esta verdade para nos mantermos firmes, quando vierem os mal-tratos, as perseguições. Nossa Fonte é Jesus Cristo!

- TUDO POSSO EM CRISTO QUE ME FORTALECE!

Isso quer dizer que tenho a capacidade de ser mal-tratado sem viver amargurado. Deus nos capacita a superar os mal-tratos, as perserguições e não sermos pessoas amarguradas.

Quando Deus te dá uma benção, ela sempre vem acompanhada de admiração, e também de mal-tratos. Por exemplo: VocÊ adquire uma casa nova, Deus te abençoou e você fica muito feliz. Então aparecem pessoas que vão se alegrar com você, mas também pessoas que não vão se alegrar, vão sentir ciumes. Virão pessoas que vão torcer por você, mas virão pessoas que vão mal-tratar você.

Pedro falou para Jesus: "Nós deixaremos tudo para te seguir" E Jesus Respondeu: Marcos 10:29-30 " E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,  Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna."

Toda benção, traz algum tipo de perseguição. Como igreja, crescemos nesta cidade, e há pessoas que nos amam, mas há pessoas que nos odeiam. Se você cresce no seu trabalho, seu patrão lhe promove, lhe dá um aumento de salário, virão colegas que se alegrarão com você, mas virão os invejosos. Sempre existirão pessoas que nos mal-tratarão, mas tudo podemos em Cristo Jesus, para sermos mal-tratados, mas nunca amargurados e vingativos.

Não estou dizendo que temos que abaixar a cabeça e deixarmos ser mal-tratados, não é isso, mas que devemos superar os mal-tratos. Não se preocupe em ficar tirando satisfação, porque fulano falou isso ou aquilo. De cada 12 pessoas, uma vai te odiar, mas onze vão te amar. Olhe o exemplo de Jesus: A cada 12 pessoas sempre haverá um Judas, que vai te trair. Mas onze vão te amar!

E o mais importante é que você na se concentre naquele te mal-trata, mas nos que te amam. Nunca se concentre nos Judas, não lhes dê atenção! Eles não merecem!

Há uma lei que considero a lei mais importante que existe, é a Lei da Semeadura e colheita! Tudo o que o homem semar, isso ele vai colher também! Mas alguém pode dizer: "Eu semeiei amor e colhi desprezo, colhi traição quando semeiei fidelidade, essa pessoa me pagou o bem com o mal".  Então isso significa uma coisa meu irmão(ã)! Essa pessoa é o teu Judas! Quando você ama alguém e esse alguém lhe trata com desprezo, lhe mal-trata, então ela esta dizendo uma coisa com essa atitude: Que a sua colheita não esta nela!

A Coisa mais importante que podemos aprender e ensinar para nossos filhos é que a: Nossa fonte esta em Deus! Porque amanhã quando eles tiverem uma decepção, divórcio, uma traição, eles não vão querer se suicidar, abandonar tudo, eles vão lembrar: Minha mãe, meu pai me ensinou: Minha fonte é Deus!

E SE DEUS É A MINHA FONTE, ENTÃO NINGUÉM PODE TIRÁ-LA DE MIM!

—————

Voltar